DECKS DE MADEIRA

Decks de madeira, passadeiras em madeira, estrados de madeira, tábua anti-derrapante, as melhores performances nas aplicações exteriores.

Decks de Madeira

Alguns dos problemas de empenos e fissuras nos decks de madeira, devem-se à utilização de madeiras desapropriadas e à precária forma de aplicação.

O PINHO tratado e as madeiras exóticas oferecem as melhores performances nas aplicações exteriores.

O acabamento da superfície pode ser liso ou anti derrapante e as espessuras e larguras divergem consoante o tipo de madeira.

  • Os decks de madeira PINHO habitualmente apresentam espessuras de 21 mm, 27 mm, 34 mm, e larguras de 119 mm ou 145 mm com comprimentos variados que podem chegar aos 5400 mm.
  • Os decks de madeira exóticos IROKO habitualmente apresenta espessura de 19 mm, e largura de 90 mm com comprimentos variados que podem chegar aos 3000 mm.
  • Os decks de madeira exóticos GARAPA habitualmente apresenta espessura de 21 mm, e largura de 105 mm com comprimentos variados que podem chegar aos 4000 mm.
  • Os decks de madeira exóticos IPÊ habitualmente apresenta espessura de 19 mm, e larguras de 140 mm com comprimentos variados que podem chegar aos 2100 mm.

FIXAÇÃO

Tal como a manutenção também a boa aplicação e fixação dos decks é essencial para que se mantenham num bom estado de conservação.

Neste caso aconselhamos que a fixação seja efetuada através de parafusos à vista. E os parafusos deverão ser de boa qualidade e medida apropriada.

MANUTENÇÃO

Para que garantidamente os pavimentos exteriores se mantenham em bom estado de conservação é recomendável a aplicação de óleo de manutenção, uma a duas vezes ao ano. (Ver os nossos produtos de tratamento)